domingo, dezembro 19, 2004

que coisa se passa por aqui

são dias azedos e dores no peito
uma flauta demasiado aguda a zumbir-me irritantemente aos ouvidos

e as histórias de embalar, para onde foram?

"eu sou a rosinha, a tua amiguinha, vamos dar as mãos e cantar uma canção"

desespero nas linhas tortas do que vejo
do que penso
do que sinto

não tenho mãos por que me possam agarrar
não tenho boca para cantar

não há voz no meu mundo
estúpido mundo
estúpida eu
o mundo não é meu

quero ver luas e sóis e estrelas e flores
quero campos verdes
cheiros

quero amor



e o sol vai brilhar para ti porque tu és lind@


ensinem-me a sorrir


2 comentários:

Lampimampi disse...

Mas tu já sabes sorrir!
...e tens um sorriso tão lindo. :)
*

gandhiano disse...

Porque têm os dias que ser azedos? Não viste tantas vezes o Sol? Esqueces, por momentos, como se ele se escondesse sempre nas nuvens, como se ele fugisse de ti.

Olha um pouco melhor. Ele está à tua frente. Aqui vais encontrá-lo. Não precisas sequer de pedir. Sim, ele brilha para mim, mas é por ti que ele fala. Eu escuto-o a dizer-me que quer ver o teu sorriso. Não precisas de o aprender, ele está contigo e quer soltar-se. Tal como o amor, que vive encurralado pela dor, em mim e em ti.

Olha para ti e depois olha em frente. Volta a olhar para ti. Já estás a sorrir porque sabes que as histórias de embalar continuam a correr dessa mão que também te tenta agarrar :)