quarta-feira, novembro 16, 2011

Dia 17: Proeza



A verdadeira proeza, creio, é encarar com crescentes bons olhos o que não conhecemos. Por palavras metamorfoseadas dos desenhos animados <3 é encontrar o panda que vive em mim, aceitá-lo e treiná-lo em corpo, mente e espírito, sem permitir que ele abdique do gosto de comer e cozinhar coisas boas. É pensar que, mesmo na possibilidade de ser um urso corpulento, percorro o meu caminho com a garra de um tigre domado por si mesmo. Proeza é enfrentar o tremor do dia que passa e acreditar no seguinte, que poderá trazer mais flores - ou no qual poderei, pelo menos, aprender a ver flores. E não posso negar que, mais recentemente as leituras budistas e o kung fu, e numa base permanente-evolutiva as conversas e abraços deliciosos com a família e os amigos, têm tido um peso fabuloso nesta construção :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos os dias pela manhã sinto que sou uma ursa e que devia ficar a hibernar, não sei se é normal, mas se calhar tenho um bocadinho de ursa nos genes grrrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

os nossos olhos (ou o nosso coração - só se vê bem com o coração)vêm o que querem. Quando uma criança faz um conjunto de riscos e diz que fez uma flor, diz-nos o poeta que é com essas linhas que se desenha uma flor.