segunda-feira, novembro 21, 2011

Dia 18: No meu prato


Prato simples @ Sintra, 2011

A verdade é que não costumo ser muito arrojada. Nem sempre faço aqueles pratos mais vistosos, mas esforço-me sempre por cozinhar com o coração. Particularmente desde que me tornei vegetariana, fui cultivando a capacidade de ver num prato uma pirâmide agradável, com proteínas, vitaminas, minerais, hidratos de carbono e água, por vezes com uns extras saborosos (e necessários!) que tornem a refeição ainda mais especial. Este é um dos exemplos, representativo do meu ritual quotidiano: preparar um tabuleiro, escolher um guardanapo de pano (o descartável faz-me uma certa confusão), talheres e prato; compor com o que tenho no frigorífico e na despensa; et voilà. Neste caso, um bife de soja estufado em molho de tomate, arroz selvagem e salada de rúcula, salpicados com sementes de sésamo e chia. Para quê mais? :)

2 comentários:

meeg-el disse...

Muito apetecível! :)

Anônimo disse...

;) revejo-me nesta simplicidade
Bj

mãe